12 dicas de como alugar rápido meu imóvel

Nossa decisão acontece de forma muito rápida quando queremos comprar ou alugar o novo imóvel. Somos bombardeados por inúmeras imagens de lindas residências com decoração perfeita realizada por arquitetos ou designers de interiores. Os clientes nesta hora ficam acostumados a ver ou visitar um imóvel que tenha aspectos de limpeza, amplitude e conservação por conta desse hábito.

Muitos desses imóveis são antigos e nem por isso aumentam a dificuldade de comercializa-los. E é neles que, principalmente, os proprietários devem tomar o máximo de cuidado.

Aqui hoje vamos apresentar algumas dicas para seu imóvel, mesmo os antigos, tenham a preferência na escolha dos futuros compradores ou inquilinos.

 

1-      Consertos de Vazamentos:
Esses consertos estruturais de um imóvel afugentam os futuros clientes na primeira impressão. Mesmo com pintura nova, cedo ou tarde esse problema aparecerá e poderá inviabilizar a negociação. Muito Importante é mantear os problemas estruturais resolvidos.

2-      Cerâmicas:

As cerâmicas como vasos e pias não podem estar nem rachados nem quebrados. Além de o futuro comprador saber que aquele problema só tende a aumentar, mesmo com uma boa limpeza nunca fica 100% limpo.

3-      Azulejos Quebrados:

As simetrias causadas pelas linhas retas dos azulejos dentro de ambientes causam boa impressão, representam uma continuidade. Quando esta continuidade é interrompida por algum razão, por algum azulejo quebrado, causa mal-estar em certas pessoas e isso faz os mais lindos imóveis perderem sua graça. Ficar antenado a essas situações pode ser a diferença do sim, ou não.

4-      Limpeza das Pias:

Pode parecer que não, assim como dissemos acima, as cores dos azulejos devem estar originais, sem manchas ou quebrados. Se ele for branco e não estiver branco, deprecia o banheiro, e se deprecia o banheiro (algo muito importante para alguns clientes) deprecia todo o imóvel.

5-      Luminárias:

Os fios soltos nos locais das luminárias são visualmente desagradáveis. Tem o aspecto de coisa inacabada. Não tem problema de for a luminária simples, mas fio solto e sempre um fio solto.

6-      Janelas:

As janelas é um dos quesitos de caracterização dos imóveis. Janelas muito antigas irão, invariavelmente, fornecer indicações da idade ou arquitetura da propriedade. Troca-las geralmente passam um novo aspecto ao imóvel.

7-      Portas com Barulho:

Portas com barulho não são o que chamamos de problemas primários. Mas quando eles acontecem nas portas, não causam uma boa impressão. Esses reparos são simples e não bonificam o imóvel, mas depreciam. Uma atenção nas dobradiças sempre é válida para entregar os que prometemos.

8-      Pisos:

Pisos é um problema a parte. Pode parecer que não, mas isso é muito importante na hora de vender ou alugar um imóvel. Nos interiores, eles nunca saem da vista do cliente, literalmente. E muitas vezes é apenas dar uma limpeza. Encerar, trocar alguns tacos, polir (no caso dos porcelanatos). Imóveis sempre são imóveis, sala, cozinha, quantos. Os detalhes é que fazem a diferença.

9-      Torneiras:

Assim como as luminárias, as torneiras criam o clima dentro do imóvel. Enferrujadas ou não funcionando trará problemas antes, durante e até após a negociação do imóvel.

10-   Maçanetas e sua Abertura:

Também são fatos de característica de personalização. Não acrescentam muita coisa, dependendo do caso. Mas o seu mal funcionamento pode acarretar um mal-estar na hora da visitação. E essa sensação nunca é bem-vinda, nem para o corretor, nem para o visitante.

11-   Pintura:

É o primeiro quesito de observação de futuros clientes. É essencial a conservação da pintura das paredes. Ele representa o cuidado do proprietário em relação ao seu imóvel. Pintura envelhece, e isso para quem está visitando alguns imóveis fica muito perceptível. A conservação das paredes é o primeiro aspecto de visualização do imóvel. Paredes internas e externas.

12-   Espelhos de Interruptor:

Parece que não, mas isso também cria toda a climatização do ambiente. Espelhos de interruptores agregam na ambientalização do imóvel. Mostra a compatibilidade entre a arquitetura e interior. E nem precisa falar se ele deve estar funcionando.

 

Essas doze pequenas dicas farão seu imóvel, se não cria apreciação monetária, com certeza não criará a depreciação do valor percebido.